Faça Você mesmo umectação capilar - Ganhe Dinheiro e Cursos

Cursos online e ganhar dinheiro de forma fácil pela internet. As melhores práticas de monetização e o passo a passo.

Breaking

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Faça Você mesmo umectação capilar


Se tem um assunto que está em alta é a umectação capilar. Mas, você sabe o que é? A umectação capilar é um tratamento indicado para ser feito em casa e que ajuda os cabelos secos e ressecados a recuperarem de vez o seu brilho e maciez.
Quer saber mais sobre esse tratamento tão eficaz e prático? O hair stylist e expert, Glauco Braga, revela como fazer e os principais benefícios.

  • Curso Alongamento para Cabelos

O que é a umectação?

O termo umectação capilar está relacionado a embeber/encharcar os cabelos. E, neste caso, quer dizer embeber os cabelos com óleos, para devolver a sua saúde, brilho e maciez.
“Esse tratamento é ideal para ser feito em casa, pois tem um processo um pouco mais demorado do que os feitos em salão. Todos podem fazer, mas ele é mais indicado para pessoas de cabelo seco e ressecados”.

Frequência ideal

Por ser um tratamento que é feito com óleos, todo o cuidado é pouco com a quantidade de produto e frequência do processo. “O ideal é sentir a necessidade dos fios e fazer de duas a quatro vezes por mês, o que dá uma vez a cada quinze dias ou, dependendo do cabelo, uma vez por semana”, conta o expert.
Se o seu cabelo não for seco ou ressecado, é possível fazer a umectação para protegê-lo, mas a frequência deve ser menor.
Caso tenha cabelos oleosos e deseja fazer, evite áreas próximas a raiz. Para fios muito danificados, lembre-se que o necessário é reconstrução e não umectação.

O produto ideal

O principal item da umectação é o óleo, dê preferência para aqueles desenvolvidos especificamente para os cabelos. “Eles possuem uma configuração de elementos e tecnologias que oferecem resultados mais rápidos, efetivos e sem surpresas desagradáveis”.


Alongamento de Cabelo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas