Melhor Dieta de 17 Dias - Ganhe Dinheiro e Cursos

Cursos online e ganhar dinheiro de forma fácil pela internet. As melhores práticas de monetização e o passo a passo.

Breaking

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Melhor Dieta de 17 Dias

Dieta de 17 Dias

A Dieta dos 17 Dias foi criada pelo médico norte-americano Mike Moreno e divulgada em seu livro do mesmo nome. O conceito principal da dieta é não permitir que o metabolismo se adapte as calorias consumidas, por isso a dieta é dividida em 4 Ciclos de 17 dias cada, nos quais a quantidade de calorias e alimentos ingeridos mudam.


Dr. Moreno estimula também o consumo de fibras e de alimentos com alegações de acelerarem o metabolismo, conhecidos como termogênicos.
Os 17 dias de cada ciclo são considerados pelo autor da dieta como o tempo ideal para que ocorra a adaptação e adoção dos novos hábitos alimentares.
No inicio do programa o foco são os carboidratos que devem ser provenientes de frutas, legumes e verduras, e consumidos associados a carnes magras e gorduras boas. A quantidade desses alimentos também deve ser modificada em cada ciclo, para assim estimular o metabolismo a queimar calorias.
A prática diária de atividade física aeróbica é outra recomendação do autor da Dieta para potencializar a perda de peso, contudo nos dois primeiros ciclos em que os carboidratos estão reduzidos, a duração dos exercícios não deve exceder 17 minutos. Já nos ciclos seguintes a duração pode ultrapassar 45 minutos diários no mínimo, pois a quantidade de carboidratos da dieta aumenta.
Segundo a Dieta dos 17 dias, é possível passar para a fase de manutenção a qualquer momento em que se atinja o peso desejado. Não sendo necessário que as demais etapas sejam cumpridas..
As fases da Dieta dos 17 dias são:

Ciclo 1 - Acelerar: O objetivo dessa primeira fase é promover o emagrecimento rápido melhorando a saúde digestiva, eliminando o açúcar do sangue para estimular a queima de calorias e assim evitar o armazenamento de gordura.Nesse ciclo é permitido o consumo de carnes magras (peixes, peru e frango sem pele), clara de ovos e verduras e legumes. O consumo de lácteos e gorduras boas deve ser moderado, já o de massas, arroz, doces e bebidas alcoólicas, excluídos.

Ciclo 2 - Ativar: Nessa fase o consumo calórico sofre oscilações, ora aumentando ora diminuindo, para que seja promovida a queima de gorduras e evitada a estagnação do peso. Além dos alimentos permitidos e excluídos no ciclo anterior são adicionados ao cardápio neste ciclo: cereais, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), tubérculos (batata, mandioca, inhame, etc), frutas de baixo índice glicêmico e probióticos.

Ciclo 3 - Conquistar: No 34º (trigésimo quarto) dia da dieta a meta é consolidar bons hábitos alimentares com o controle das quantidades consumidas, estabelecer  horários regulares para a alimentação e  retomar o consumo de determinados alimentos. A redução da vontade de consumir guloseimas e a melhora do humor também são esperados nessa etapa. Para otimizar a perda de peso, o consumo de carboidratos não deve ocorrer após às 14 horas do dia.

Ciclo 4 - Manter: A manutenção do peso prometida pelo método da Dieta dos 17 dias está baseada no ciclo estratégico de, aos finais de semana, consumir os alimentos favoritos, e provavelmente mais calóricos, voltando a adotar o cardápio das fases anteriores no restante da semana. Dessa forma o autor afirma que é possível manter o metabolismo acelerado oscilando as calorias consumidas. A manutenção da prática de atividade física também é uma recomendação.


Vantagens da Dieta dos 17 dias

O cardápio da dieta é rico em frutas, legumes e verduras, além de alimentos proteicos com teor reduzido de gorduras, como leite desnatado, queijo branco, carnes magras e leguminosas. Todos estes alimentos devem fazer parte de uma alimentação saudável.

Desvantagens da Dieta dos 17 dias

A restrição de carboidratos a partir da exclusão de pães, biscoitos, macarrão, arroz entre outros, em especial nos primeiros dias da dieta podem ocasionar fraqueza, tonturas, dores de cabeça, cansaço, mau humor e indisposição entre os seguidores da Dieta dos 17 dias, pois, os carboidratos são as principais fontes de energia do corpo.
Praticar atividade física, como é recomendado pela dieta, em momentos de restrição de carboidratos pode representar um grande risco à saúde, afinal durante o exercício físico o corpo utiliza esse nutriente para obter energia.
Não há estudos científicos que comprovem que oscilar o consumo de calorias, consumindo grande quantidade calórica em um momento e compensando nos demais auxilia a acelerar o metabolismo.
Para consumir alimentos mais calóricos, por exemplo, aos finais de semana, é preciso que os adeptos de uma dieta precisam ter compreendido os princípios de uma rotina alimentar saudável. Esse conhecimento é geralmente obtido por meio de uma Reeducação Alimentar, o que não necessariamente acontecerá em 17 dias como proposto pelo Dr. Moreno.

Dieta 17 Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas